NOVO ALERTA DA ONU, AFIRMA QUE OS FENÔMENOS CLIMÁTICOS PROSSEGUIRÃO EXTREMOS EM 2017NOVO ALERTA DA ONU, AFIRMA QUE OS FENÔMENOS CLIMÁTICOS PROSSEGUIRÃO EXTREMOS EM 2017

Em tom de preocupação, a ONU, por meio da OMM (Organização Meteorológica Mundial), divulgou novo relatório apontando que os fenômenos climáticos continuarão extremos em 2017.
O ano de 2016 apresentou temperaturas recordes, prejudicando sobremaneira o Ártico, levando ao aumento do nível do mar.
Este relatório faz parte da Jornada Meteorológica mundial, realizada no dia 23 de março.
Infelizmente, o relatório está recheado de más notícias quanto ao clima. Dentre elas, o fato de 2016 ter sido o ano mais quente já registrado.
Comparando-se a Era atual com a Pré Industrial, o aumento da temperatura foi de cerca de 1,1°C. Parece pouco, mas é o suficiente para produzir danos irreparáveis.
Dentre os fenômenos extremos esperados, alerta-se para o aquecimento constante e maior dos oceano, o que não era esperado pelos cientistas.
A emissão do gás carbônico (CO2), tão discutido por todas as nações, infelizmente não foi diminuído.
David Carlson, diretor do Programa Mundial de Investigação sobre o Clima, alerta que “ estamos no limite de nossos conhecimentos científicos sobre o clima”.
Graças ao fenômeno El Niño, as temperaturas aumentaram, causando precipitações mais severas. Ondas de calor atingiram o Ártico como nunca haviam sido vistas e sentidas, levando ao degelo e causando modificações gerais da circulação dos oceanos e na atmosfera.
A temperatura da superfície do mar foram as mais altas já registradas, prosseguindo com o aumento do seu nível, impactando o ecossistema marinho.
Infelizmente, chega-se a conclusão de que as atividades humanas são as responsáveis por estes resultados apresentados, principalmente pela emissão recorde de CO2 na atmosfera.
A foto abaixo apresenta um dos efeitos das alterações do ecossistema marinho: o clareamento de corais.
Fonte: g1.com.br
http://istoe.com.br/fenomenos-climaticos-extremos-prosseguirao-em-2017/