Novas edições dos cursos presenciais da Brasil Bioma

Novas edições dos cursos presenciais da Brasil Bioma

Brasil Bioma está repleta de novidades neste novo ano! Dentre elas, novos cursos e reformulações de temáticas de sucesso!

20157163_1419934181423773_3784736400784355231_o

A “Mata de Cipó” em primeiro plano e a Caatinga Arbustiva ao fundo, ocorrendo entre 450 a 600 m de altitude.

 

A primeira delas é o lançamento da primeira edição do Curso sobre Estudos de Flora no licenciamento ambiental no Brasil

A elaboração de estudos ambientais para o licenciamento de obras e projetos normalmente envolve a caracterização da cobertura vegetal presente na área de interesse (entre outros itens), o que pode ser feito de diversas formas e para diversas finalidades.

Dessa forma, o objetivo deste curso de:

 

– Discutir os diversos estudos sobre a vegetação passíveis de uso no âmbito de processos de licenciamento ambiental de empreendimentos no país: tipos x fases

– Fornecer as bases legais que regulamentam o tema;

– Fornecer subsídios para a classificação dos domínios de vegetação do Brasil, suas principais fitofisionomias e aspectos inerentes à avaliação do grau de conservação e histórico sucessional

– Auxiliar no planejamento e na orçamentação das atividades de campo e de escritório de acordo com cada tipo de estudo a ser feito

– Descrever os tipos de levantamento da flora aplicáveis aos processos de licenciamento ambiental, seus custos, suas peculiaridades, vantagens, desvantagens e procedimentos no campo.

– Discutir a apresentação, análise e conclusão acerca dos resultados dos diagnósticos efetuados.

 

Esta primeira edição ocorrerá na cidade de São Paulo, no seu coração financeiro, entre os dias 04 e 05 de junho! Para saber mais, clique aqui.

20116827_1419935951423596_2454014020640466660_o

A complexa região de Campo Maior no PI. Foto das Savanas com Carnaúbas. Mistura da flora da Caatinga e Cerrado.

A segunda novidade é a reformulação do curso de Curso de Campo para Formação e Capacitação de Consultores Ambientais em Estudos de Fauna e Flora

Considerando a falta de treinamentos disponíveis no mercado que discutam os aspectos básicos indispensáveis para a elaboração de laudo ambiental de fauna e flora, a Brasil Bioma, Biophilium e a Seleção Natural abriram em 2016 caminho para mais um curso pioneiro!

Os objetivos desta temática são de:

– discutir metodologias e propor um modelo de levantamento a ser conduzido em laudos ambientais e diagnósticos para RAP (Relatório Ambiental Preliminar) e EIA/RIMA (Estudo de Impacto Ambiental / Relatório de Impacto sobre o Meio Ambiente),

– executar e integrar as metodologias realizadas por cada componente do meio biótico a fim de convergir para um resultado comum, contribuindo para o diagnóstico de forma integrada, com base nas metodologias sugeridas em Planos de Manejo,

– Reconhecer e identificar as famílias botânicas mais ricas em espécies de todos os hábitos de vida da Floresta Atlântica.

Essa nova edição conta com uma novidade especial! Adicionamos dois módulos: 1) invertebrados e 2) modelagem climática.

A proposta, portanto, está muito evoluída e tem recebido retorno positivo por todos os profissionais que já participaram das edições anteriores.

São 6 dias de imersão em herpetofauna, mastofauna, avifauna, flora e modelagem climática!

Esta nova edição ocorrerá em Juquitiba-SP, nossa base de campo em meio a Mata Atlântica, entre os dias 24 e 29 de julho! Para saber mais, clique aqui.

Não perca esta chance de se aprimorar profissionalmente! Torne-se um profissional diferenciado!

Envie-nos um email agora mesmo: [email protected]

Nossa mídias sociais: @brasilbioma (Instagram e Twitter); Brasil Bioma (Facebook); http://www.youtube.com/brasilbiomacursoseestudosambientais (YouTube).

Email: [email protected]

Algumas atividades práticas do Curso de Fauna e Flora.

Algumas atividades práticas do Curso de Fauna e Flora.

Share